Inca

Se você quer saber mais sobre câncer não deixe de conferir as informações disponíveis no Instituto Nacional de Câncer. O INCA é um órgão auxiliar do Ministério da Saúde, responsável por desenvolver e coordenar ações integradas para a prevenção e controle de câncer no Brasil. No website do Instituto é possível encontrar informações sobre diversos tipos de câncer, seus sintomas, principais tratamentos, além de cursos, notícias e livros.

https://www.gov.br/inca/pt-br



Oncoguia

O Instituto Oncoguia é uma ONG (associação sem fins lucrativos) destinada à divulgação de informações sobre o câncer, a fim de garantir os direitos dos pacientes acometidos pela doença. Assim, no website desta instituição encontram-se muitas informações sobre o câncer e a vida do paciente que desenvolveu esta doença. Se você está interessado nesta temática, vale a pena conferir.

http://www.oncoguia.org.br/





American Cancer Society

O American Cancer Society é uma organização voluntária nos Estados Unidos, que tem como principal objetivo a eliminação do câncer com um problema mundial. O website desta instituição é repleto de estatísticas sobre câncer, notícias sobre tabagismo e informações sobre os diversos tipos de câncer. Ademais, é possível encontrar matérias sobre o bem-estar do paciente com câncer. Apesar dos índices abordados neste website serem, principalmente, estadunidenses, o conteúdo da página é completo e apresenta outras informações relevantes.

https://www.cancer.org/





World Health Organization (OMS)

A Organização Mundial da Saúde ou World Health Organization é uma instituição intergovernamental subordinada à ONU (Organização das Nações Unidas). Sua principal missão é promover o bem-estar físico e mental das pessoas, a fim de garantir sua saúde. No website desta organização é possível encontrar não só notícias sobre desenvolvimento de câncer, estatísticas, tabagismo e prevenção, mas outras diversas informações sobre doenças no geral e seus respectivos tratamentos. Portanto, se você tem interesse na área da saúde, não deixe de conferir esta referência.

https://www.who.int/